Prova da Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno ruma ao Alentejo e Algarve em Abril

Prova estará em Alcoutim a 10 de Abril

A BP Ultimate Portugal Cross Country Rally, prova que abre a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno, vai passar por dez concelhos alentejanos e dois algarvios, de 8 a 13 de Abril.

A prova terá como centro nevrálgico o Parque de Feiras e Exposições de Grândola. O percurso está dividido em cinco etapas (uma por dia), utilizando um total de cerca de 800 quilómetros de caminhos dos concelhos de Grândola, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Sines, Odemira, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Grândola, Ourique, Mértola, Alcoutim e Loulé.

O rali de todo-o-terreno para automóveis e motos estará no concelho de Alcoutim no dia 10 de Abril, contando com um apoio financeiro de 10 mil euros por parte desta autarquia do Nordeste Algarvio.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, salienta que a prova conta «com a participação dos melhores pilotos e equipas mundiais das várias classes», pelo que «o BP Ultimate Portugal Cross Country Rally será certamente uma excelente forma de promover o concelho, pois trata-se de uma prova que terá uma ampla cobertura mediática, tanto em termos nacionais, como internacionais».

O autarca alcoutenejo destaca ainda as «excelentes características da região para a realização deste tipo de eventos».

A prova é uma organização do Automóvel Clube de Portugal e, além de estar inserida na Taça do Mundo de TT da FIA (Federação Internacional do Automóvel), integra também o Campeonato do Mundo para motos, quads e ssv, sob a égide da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e da FMP (Federação de Motociclismo de Portugal). Faz ainda parte do calendário do Campeonato de TT de Portugal da PFAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).

A Taça do Mundo de TT terá ainda mais seis jornadas, passando pela Andaluzia (Espanha), Cazaquistão, Rússia, Marrocos, Abu Dhabi Desert Challenge (Emirados Árabes Unidos), terminando, de 28 de Novembro a 3 de Dezembro, com o Rali de Hail, na Arábia Saudita.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub