Programa de apoio à natalidade de Lagoa já deu quase meio milhão em incentivos

O valor do apoio a cada família, por altura do nascimento de uma criança, pode ir atualmente até aos 2 mil euros

O programa municipal de apoio à natalidade, implementado pela Câmara de Lagoa desde 2016, já deu quase 500 mil euros em incentivos. 

O total de incentivos concedidos ao abrigo deste programa soma já 455.702,38 euros e atingirá os 500 mil euros, muito em breve. Desde a sua criação até ao final de 2020, foram recebidas pelo Município 406 candidaturas, das quais foram aprovadas 322.

Deste montante global, mais de metade foram atribuídos durante os anos de 2019 e 2020, mais precisamente 154.412,22 euros durante o ano de 2020 e 129.127,71 euros durante 2019.

O valor do apoio a cada família, por altura do nascimento de uma criança, pode ir atualmente até aos 2 mil euros. As condições de candidatura a esta verba exigem que no registo de nascimento conste um lugar do concelho de Lagoa, que os pais sejam residentes neste concelho há mais de dois anos contínuos e recenseados há pelo menos um ano (por referência à data do novo nascimento).

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, considera que «este incentivo específico é muito importante para ao aumento da natalidade no concelho, à fixação das famílias e à melhoria das condições de vida das famílias lagoenses».

«Ajuda as famílias, nomeadamente jovens que estão a iniciar a sua vida profissional e a constituir novos núcleos familiares, mas contribui também para a dinamização do comércio local, já que o dinheiro deste apoio tem de ser gasto nos estabelecimentos do concelho de Lagoa», conclui.



Comentários

pub