Praia da Marinha é um dos destinos mais românticos para o Dia dos Namorados

Segundo a “European Best Destinations” e a revista “Forbes US”

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação – Arquivo

A Praia da Marinha, no concelho de Lagoa, foi selecionada pela “European Best Destinations” e pela revista “Forbes US” como um dos 16 destinos da Europa mais sedutores «para reinventar o Dia de São Valentim em segurança».

A Câmara de Lagoa realça que estes dois sites são seguidos «por milhões de pessoas apaixonadas por viagens».

A autarquia acrescenta que «0s melhores destinos para o Dia dos Namorados exigem, neste ano de 2021, a garantia complementar de “Mais Seguro”. A Praia da Marinha, aconchegada pela rendilhada costa do concelho de Lagoa, reúne, segundo os especialistas da indústria de viagens, as duas condições para ser um destino de eleição neste dia de São Valentim».

Segundo a a Câmara de Lagoa, a «marca de destino turístico seguro tem sido associada às medidas tomadas pelos responsáveis locais e regionais de saúde pública e de proteção civil.

Já a indicação da Praia da Marinha como «melhor destino para o dia dos namorados» justifica-se, segundo a “Forbes” pelas condições de exceção criadas pela natureza.

«(…) O clima é ameno e soalheiro (…) o oceano, em todos os tons de azul e principalmente calmo e quente, convida a longos banhos e à prática de desportos náuticos. O Coração oculto formado pelas rochas da Praia da Marinha, em Lagoa, é especialmente romântico», segundo o artigo.

De resto, a autarquia «procedeu recentemente à requalificação do acesso e criação de um espaço de estacionamento, para salvaguardar as questões ambientais inerentes ao uso desorganizado do local, bem como à criação de um miradouro sobranceiro à arriba».

 



Comentários

pub