“PegaLeve” e dá folga à cozinha para todos os gostos em Faro

Apesar de em Portugal este conceito ainda não estar a ser muito explorado, encontramos aqui uma oportunidade de nos adaptarmos ao mercado»

Há petiscos, marisco, vegetariano e pokes e tudo pode ser encomendado, no mesmo pedido, na mesma plataforma e entregue sem custos, em Faro. Este é o conceito do PegaLeve (dá folga à cozinha), a nova aposta dos irmãos Gião e que é o primeiro hub de cozinhas, no Algarve, que tem entregas e take away. 

A grande particularidade é mesmo o facto de o PegaLeve acolher diferentes conceitos gastronómicos que, apesar de operarem de forma independente, estão coordenados para que o cliente receba tudo em simultâneo em sua casa – e sem pagar a entrega.

A equipa por detrás deste projeto, faz parte do grupo Gião & Gião lda, que são conhecidos pelo Bar Columbus, Aperitivo ou Adão, tudo espaços em Faro.

«A boa gestão operacional assegura que todas as refeições do PegaLeve sejam preparadas ao mesmo tempo, garantindo desta forma uma deslocação única e que todos os pratos cheguem ao cliente nas condições de consumo ideais», explicam os responsáveis, numa nota de imprensa.

«Sabemos que, quando toca a encomendar refeições para casa, uns querem poké, outros teimam por marisco ou o saudável, os mais novos querem pitas e burritos e há sempre quem não abdique das sobremesas. Porém, até nascer o PegaLeve, acabávamos sempre por ter de fazer várias encomendas diferentes, cada uma com uma taxa de entrega associada e que chegavam a horas distintas. Com a vinda do PegaLeve, este problema fica resolvido ao oferecer vários tipos de cozinhas, numa só encomenda e sem taxa de entrega», acrescentam.

Outra novidade do PegaLeve (dá folga à cozinha) é a possibilidade de agendamento de entregas com antecedência, seja para oferecer e surpreender alguém que nos é querido, ou simplesmente organizar a semana.

 

 

Para isso, basta ir ao site ou ligar para através do contacto telefone 969 286 222 e escolher a data, o local e o horário a entregar. De resto, as entregas são feitas na cidade de Faro, mas também em Gambelas, Montenegro e Patacão.

«Fazemos viagens para entregar comida que tenham tempos máximos de 12 minutos. Numa leitura mais prática, temos um polígono de entregas que, apesar de não ser linear, forma um raio irregular com cerca de 5 quilómetros de distância, onde conseguimos efetuar entregas. Temos algumas marcações de horários com intervalos de 15 minutos entre eles consoante os pedidos», explica Miguel Gião, o irmão mais velho dos sócios e CEO do Grupo Gião & Gião.

«Somos um grupo de empreendedores portugueses, que pretendemos trazer novidades ao mercado de home delivery e solucionar algumas das suas lacunas», explicam os responsáveis.

«Estudámos exaustivamente o mercado e vimos que já existiam, lá fora, várias empresas que juntavam o fator ‘cozinha’ com o fator ‘plataforma’ e que eram criadas quase em exclusivo para entregar comida em casa. Apesar de em Portugal este conceito ainda não estar a ser muito explorado, encontramos aqui uma oportunidade de nos adaptarmos ao mercado estando atentos aos novos modelos de negócio e ao lado do Progresso. Contudo, todas estas empresas internacionais se focavam apenas num conceito (ou sushi, ou pizza, ou Hamburguers) e nenhuma se atreveu ainda a criar um “kitchen hub», dizem.

«Com o PegaLeve, (dá folga à cozinha), conseguimos adaptar o negócio às reais e exigentes necessidades dos clientes, principalmente os nossos habituais que assim até ficam com a mais valia de usufruir das suas refeições favoritas de diferentes espaços ao mesmo tempo e na comodidade do seu lar», conclui.

 



Comentários

pub