Obras de renovação da rua que liga o centro do Montenegro à EN125 já começaram

Obra vai custar cerca de meio milhão de euros

Já começaram as obras de requalificação da rua Bento Jesus Caraça e da rotunda onde esta artéria tem início, no Montenegro, em Faro.

A intervenção nesta estrada que liga o coração do Montenegro à Variante à EN125, orçada em cerca de meio milhão de euros, «deverá estar concluída durante o mês de Agosto, segundo a Câmara de Faro.

«A obra será efetuada em duas fases e começará com a execução de rede pluvial. Numa segunda fase será efetuada a remoção e reposição de pavimentos, a rede de iluminação pública e telecomunicações», descreveu a autarquia.

A Câmara de Faro lembrou, ainda, que aprovou na passada sexta-feira a primeira revisão do orçamento municipal para 2021, que prevê «o lançamento da requalificação de outra artéria fundamental» na freguesia do Montenegro, a rua Dr. Egas Moniz, obra «cujo orçamento ascende a 781 mil euros».

Estas duas obras foram anunciadas pela autarquia em Outubro de 2019, como parte de um conjunto de investimentos naquela freguesia de cerca de seis milhões de euros, que também incluem a nova ponte para a Praia de Faro.

A execução destas empreitadas «obriga a alguns constrangimentos, como alterações de trânsito ou encerramento de troços ao trânsito automóvel».

 

Fotos: Câmara de Faro

 



Comentários

pub