Movimento de Cidadãos pelo CEAT e Hortas Urbanas de Tavira cria “Fórum Cidadania”

A ideia é «contribuir para o crescimento da sociedade civil»

O “Fórum Cidadania”, uma iniciativa do Movimento de Cidadãos pelo Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT) e Hortas Urbanas de Tavira, arranca no dia 28 de Fevereiro, às 18h00, com uma sessão online sobre “Democracia Participativa”. 

Segundo os promotores, o “Fórum Cidadania” «é uma iniciativa que tem por objetivo estimular a discussão pública, partilha de informação, assim como de opinião, relativamente a assuntos da ordem do dia a abordar pela sociedade e com especial enfoque pela comunidade local».

A ideia também é «contribuir para o crescimento da sociedade civil, que se quer o mais informada e criativa possível na procura de soluções para os mais diversos desafios que enfrenta».

Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade, tenciona unir numa só mesa (virtual) técnicos, interessados e curiosos que pretendam discutir e aprofundar livremente o tema em destaque a cada sessão.

No final de cada fórum será elaborado e publicado um manifesto temático, onde serão apontadas diretrizes para o futuro, com base nas conclusões retiradas da discussão.

Para aceder ao ‘Fórum Cidadania’ a organização disponibilizará um link de acesso à plataforma zoom a todos os cidadãos interessados em participar. A iniciativa terá frequência quinzenal e será transmitida nas redes sociais da organização.



Comentários

pub