Loulé: Adesão à “fatura ambiental” da água recolheu 700 euros para Associação Oncológica do Algarve

Câmara de Loulé irá agora entregar 1 euro à Associação Oncológica do Algarve por cada adesão à fatura eletrónica

A campanha de adesão à “fatura ambiental” da água, promovida pela Câmara de Loulé de 12 de Outubro a 31 de Dezembro, permitiu arrecadar cerca de 700 euros para a Associação Oncológica do Algarve. 

Segundo a autarquia, «tratou-se de uma ação em que os munícipes louletanos, ao aderirem à “fatura ambiental” da água, estavam também a contribuir para apoiar o trabalho desenvolvido pela Associação Oncológica do Algarve».

Assim, segundo os termos da campanha, a Câmara de Loulé irá agora entregar 1 euro à Associação Oncológica do Algarve por cada adesão à fatura eletrónica com pagamento por débito bancário realizada ao longo dos dois meses e meio em que a iniciativa esteve em vigor.

A Associação Oncológica do Algarve, fundada a 1 de Julho de 1994, é uma Instituição particular de solidariedade social que tem tido um papel central na luta contra o cancro e apoio ao doente oncológico na região.

A informação e sensibilização para a temática do cancro, como veículo para um diagnóstico mais precoce da doença, mas também para a exigência de um tratamento mais atempado, tem sido um dos pontos principais da sua ação, ao passo que a criação da Unidade de Radioterapia do Algarve foi uma das maiores conquistas desta instituição.

A par do carácter solidário, esta iniciativa permitiu criar uma solução mais amiga do ambiente e mais económica, com a redução de papel que é despendido nas faturas de água, mas também tornar mais célere este serviço autárquico.

 



Comentários

pub