Lagos avança com casas a custos controlados em Bensafrim e no Sargaçal

Ao todo, serão construídos 17 fogos da habitação a custos controlados

A Câmara de Lagos vai avançar com a construção de 17 casas a custos controlados em Bensafrim e no Sargaçal, intervenções que devem estar concluídas dentro de cerca de um ano.

Estas operações inserem-se numa estratégia da Câmara de Lagos, que prevê a construção de «100 a 150 fogos municipais» de habitação social e a custos controlados, nos próximos seis anos, como revelou ao Sul Informação Hugo Pereira, o presidente da Câmara de Lagos, no final de 2019.

A Câmara de Lagos a investir perto de 2 milhões de euros nas duas empreitadas que irão avançar agora, cujos contratos foram assinados na segunda-feira.

Em Bensafrim, o empreendimento ocupa dois lotes municipais, «onde irão nascer edifícios de dois pisos, num total de oito apartamentos de tipologia T2», revelou a Câmara de Lagos.
O custo desta obra é de 765 mil euros (mais IVA).

No Sargaçal, «a intervenção consiste na construção de nove moradias geminadas de dois pisos e tipologias T2 e T3», uma obra que irá custar cerca de 997 mil euros mais IVA.

«A autarquia prevê desencadear, de modo faseado, no ano em curso e nos anos seguintes, diversas soluções habitacionais para resposta às necessidades diagnosticadas na área do município, as quais passam não apenas pela construção de novos fogos municipais, como pelo apoio ao arrendamento (que já dispõe de mecanismo eficaz), pela disponibilização de terrenos para edificação e pela reabilitação do parque habitacional municipal», concluiu a Câmara de Lagos.

 

 



Comentários

pub