Lagoa promove workshops dirigidos a empreendedores e desempregados

No âmbito do projeto da Fábrica do Empreendedor de Lagoa

A Câmara de Lagoa está a promover o ciclo de formações online e gratuitas “Desmarca-te”, direcionado para empreendedores e desempregados. O programa começou este mês, mas deverá ter continuidade ao longo do ano de 2021.

Esta é já uma ação promovida no âmbito do projeto Fábrica do Empreendedor de Lagoa, uma iniciativa da Câmara Municipal que está a funcionar desde Dezembro.

«A autoestima e a empregabilidade, as técnicas para o sucesso de uma entrevista de emprego, o e-comerce ou o life coaching são temas a tratar em sete sessões de cerca de uma hora e meia cada», descreve a Câmara de Lagoa.

As inscrições, gratuitas, estão abertas a todos os interessados e devem ser feitas online, seguindo este link.

A Fábrica do Empreendedor de Lagoa visa criar «soluções inovadoras e com impacto social» ao nível do desenvolvimento local.

«Focada na promoção da empregabilidade, coopera com outras instituições e investe no trabalho em rede, articulando seja com o tecido empresarial local e regional», segundo a Câmara de Lagoa.

«Com este projeto, o município de Lagoa, oferece um espaço de apoio gratuito a desempregados e/ou trabalhadores precários do concelho, mas também às empresas. A criação de negócios, a promoção de competências empreendedoras, a dinamização de projetos de intervenção comunitária e de animação territorial, são entendidas pela Câmara como forma de cocriar comunidades sustentáveis no concelho», acrescentou.

Este é um projeto municipal cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que está instalado no Secretariado do Parque de Feiras e Exposições e desenvolve trabalho em articulação com a Divisão de Desenvolvimento Económico da Autarquia, nomeadamente com o Balcão Empreendedor.

 

 



Comentários

pub