Lagoa instala 47 contentores subterrâneos no concelho

Contentores distribuem-se por 12 ilhas ecológicas e 37 pontos de recolha de lixo indiferenciado

A Câmara de Lagoa está a instalar 47 contentores subterrâneos de resíduos sólidos urbanos. Os trabalhos começaram no passado sábado, 6 de Fevereiro, e devem prolongar-se até Maio de 2021.

O investimento da autarquia é de cerca de 492 mil euros. Os 47 contentores subterrâneos que começaram a ser instalados distribuem-se por 12 ilhas ecológicas e 37 pontos de recolha de lixo indiferenciado.

Alguns dos pontos do concelho de Lagoa que vão receber os 47 novos contentores são a Rua das Forças Armadas e a antiga EN125, em Estômbar, Praia da Angrinha, em Ferragudo, a Rua Jacinto Correia e Urbanização Cova da Areia, em Lagoa, Monte Carvoeiro, Rua João Paulo II, Rua do Cabeço de Pias e Rua Manuel Afonso Maia, em Carvoeiro, a Rua da Cova Redonda e Quinta das Palmeiras, em Porches.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, diz que «os investimentos realizados nos últimos anos para aumentar o número de “ilhas Ecológicas” têm dado os seus frutos».

«Estamos agora a intensificar o caminho que nos falta fazer para nos aproximarmos das metas europeias para a recolha seletiva», acrescentou o autarca.

 



Comentários

pub