In Loco abre novo concurso para apoiar pequenos investimentos agrícolas

O investimento nas explorações deve ser superior ou igual a 1000 euros e inferior ou igual a 40 mil

A Associação In Loco abriu um novo concurso de apoio para pequenos investimentos agrícolas de freguesias do interior do Algarve Central, com as candidaturas a estarem abertas até 16 de Abril. 

Estes «apoios inserem-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central», explica a In Loco.

«Esta continua a ser a medida com maior procura neste território, pelo que decidiu o Órgão de Gestão canalizar mais verba para abrir de novo este concurso», acrescenta.

As candidaturas devem ter como objetivos promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola.

O investimento nas explorações deve ser superior ou igual a 1000 euros e inferior ou igual a 40 mil.

Os apoios variam entre 40% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável.

Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne (Albufeira), Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi (Faro), Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim (Loulé), Pechão e Moncarapacho e Fuzeta (Olhão), São Brás de Alportel, São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra (Silves), Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão (Tavira).

Se tiver dúvidas, pode contactar a In Loco através do telefone 289 840 860 ou correio eletrónico [email protected].

 



Comentários

pub