Hospital Lusíadas de Albufeira aposta em «cirurgia inovadora» para tratar hemorroidas

Esta é a única unidade de saúde do Algarve a disponibilizar esta técnica

O Hospital Lusíadas de Albufeira passou a disponibilizar «uma cirurgia inovadora com recurso a laser para o tratamento das hemorroidas, que tem vindo a revolucionar o tratamento da doença», anunciou o grupo Lusíadas Saúde.

A unidade hospitalar privada albufeirense torna-se, desta forma, «pioneira, na região do Algarve, na utilização desta técnica, que tem revelado ser eficaz e garante um pós-operatório praticamente indolor e um regresso precoce à vida normal».

Segundo o cirurgião Eduardo Xavier, «a cirurgia no tratamento das hemorroidas é geralmente muito receada, por ser sinónimo de um pós-operatório com dor violenta, recuperação penosa e possibilidade do aparecimento de complicações graves».

«Estes medos levam a que muitos doentes recusem o tratamento cirúrgico preferindo continuar a sofrer. Felizmente, e graças a este novo procedimento, este cenário não tem de ser uma realidade e tem, de facto, mudado a vida destas pessoas», afirmou o médico.

«A utilização de laser na cirurgia das hemorroidas é uma técnica consolidada, bastante eficaz, com excelentes resultados e que, além de não implicar internamento, garante um pós-operatório quase indolor não necessitando de pensos ou outros cuidados após a intervenção. Esta solução permite aos doentes um regresso precoce e fácil à vida normal», acrescentou o especialista.

Pela experiência já obtida, Eduardo Xavier afirma que «este procedimento inovador tem revelado excelentes resultados e um ótimo grau de satisfação testemunhado pelos doentes já operados. E, embora seja efetuada sob anestesia, por norma, o procedimento não exige internamento sendo a permanência no hospital limitada a apenas algumas horas».

O Hospital Lusíadas de Albufeira é «a única unidade de saúde do Algarve a oferecer esta técnica».

 

 



Comentários

pub