Há 19 militares da GNR no Algarve com Covid-19

Desde o início da pandemia, já houve 76 casos confirmados

O Comando Territorial de Faro da GNR tinha, a 1 de Fevereiro, 19 casos positivos de Covid-19, espalhados por vários destacamentos e postos do Algarve, revelou esta força policial ao Sul Informação. Desde o início da pandemia, já houve 76 casos confirmados, mas o «cumprimento da missão da GNR nunca foi afetado». 

O Posto Territorial com mais casos ativos é o de Almancil, onde há quatro militares infetados. Segue-se o Destacamento de Intervenção de Faro, com três casos.

O Subdestacamento Territorial de Albufeira e os Postos Territoriais de Vilamoura, Portimão e Loulé têm, cada um, dois casos ativos.

Por fim, os Postos Territorais de Vila Real de Santo António e Olhão, o Comando Territorial de Faro e o Destacamento de Trânsito de Faro têm um caso cada.

Estes números dão um total de 19 militares infetados que «estão em isolamento profilático», disse a GNR, em resposta às perguntas do Sul Informação. 

Em consequência destes casos, «encontram-se 46 militares em quarentena nas suas habitações, os quais tiveram teste negativo», explicou ainda.

A GNR realça que, «para evitar a propagação do vírus, sempre que se verifica a deteção de um caso positivo, são sinalizados e colocados em isolamento os contactos de risco, em natural coordenação com a Autoridade de Saúde ou Centro Clínico da GNR, bem como são desinfetados os espaços utilizados, sempre que se afigure necessário».

«O Comando da Guarda mantém como prioridade a prevenção da doença, a contenção da pandemia e a garantia da segurança de todos os militares da Guarda e dos cidadãos. Nesse sentido, além de garantir a distribuição de equipamento de proteção individual aos militares de todo o dispositivo, está implementado um plano de contingência, ao qual são frequentemente acrescentadas medidas complementares, que prevê o cumprimento escrupuloso das medidas em vigor, designadamente, o distanciamento social, a etiqueta respiratória e a higienização», conclui.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub