GNR e PSP do Algarve começam a ser vacinados este fim-de-semana

Ao todo, serão vacinados contra a Covid-19 1281 profissionais destas duas forças de segurança

Depois dos bombeiros, será a vez de efetivos da GNR e da PSP do Algarve serem vacinados contra a Covid-19. A campanha de vacinação das forças de segurança começa já este fim-de-semana e chegará a 1281 profissionais, entre as duas instituições, revelou esta sexta-feira Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve.

A vacinação dos soldados da paz, que começou ontem, vai «ficar concluída hoje», dia 11. «Nos próximos dias, serão vacinados os elementos das forças de segurança, ao mesmo tempo que os cidadãos que estão incluídos na primeira fase da vacinação», revelou o responsável máximo pela Autoridade de Saúde Regional, na conferência de imprensa de balanço da situação epidemiológica no Algarve, que decorreu hoje em Loulé.

Ao todo, serão vacinados «745 militares da GNR e 536 agentes da PSP».

Na segunda-feira, também será alargada a vacinação das pessoas com mais de 80 anos que não vivem em lares e daqueles com mais de 50 e doenças graves associadas,  que teve início esta semana.

Num primeiro momento, foram feitas experiências piloto em Olhão e Portimão, mas a partir de dia 15 essa vacinação será «alargada para sete pontos», que ainda vão ser estipulados esta tarde pela ARS.

Até agora, disse Paulo Morgado, já chegaram à região «à volta de 11 mil vacinas», com o número de pessoas vacinadas a ser, ainda assim, mais baixo, tendo em conta que já houve idosos e profissionais de saúde que já receberam a segunda dose.

Ainda no que toca às forças de segurança, Ana Cristina Guerreiro, a delegada Regional de Saúde, deu conta na Unidade Especial de Polícia do Aeroporto.

«Até agora, forma monitorizados seis caos, mas poderão ter surgido mais ontem. Ainda não fizemos essa análise mais final», disse.

Isso fez com que a equipa afetada tivesse «de ficar quase toda em casa». «Dos 32 ou 34 elementos da equipa, quinze estão em casa em isolamento profilático, além dos seis que deram positivo».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub