Fundo de 400 mil euros vai apoiar empresários de Tavira

Candidaturas vão estar abertas até 30 de Junho

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

O período de candidaturas ao Fundo de Apoio aos Empresários de Tavira (FAET) abre a 15 de Fevereiro, com um montante disponível de 450 mil euros.

Este fundo é promovido pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Baixa de Tavira, com o apoio do Município, e destina-se a empresas com faturação até 350 mil euros.

As candidaturas vão estar abertas até 30 de Junho, «ou até quando o valor dos apoios concedidos às empresas esgote a verba global prevista».

Segundo a Câmara de Tavira, «este fundo tem como objetivo revitalizar o tecido empresarial do concelho, atenuar os efeitos nefastos da grave crise económica, manter as empresas em atividade e garantir a manutenção dos postos de trabalho».

Para poderem aceder a este fundo, as empresas candidatas devem ter tido uma quebra de faturação, de pelo menos 25%, no ano de 2020, face ao período homólogo, no caso de empresas que iniciaram a sua atividade antes de 2019.

No caso de empresas que iniciaram atividade no ano de 2019, devem ter apresentado «uma diminuição da faturação média mensal, comunicada à Autoridade Tributária Aduaneira (AT) no sistema e-Fatura».

A quebra deverá ser de pelo menos de 25%, no período entre Março e Dezembro de 2020, face à média mensal entre o mês de início de atividade e o mês de Fevereiro do ano passado, considerando apenas os meses civis completos.
 
Dúvidas ou questões relativas ao Fundo de Apoio aos Empresários de Tavira podem ser enviadas ou colocadas à Associação para o Desenvolvimento Integrado da Baixa de Tavira, através do e-mail [email protected], ou do telefone 281 320 591.

A documentação está disponível aqui.

 



Comentários

pub