Faro compra novo minibus para transportar alunos do interior do concelho

Minibus tem capacidade para 17 pessoas

A Câmara de Faro comprou um novo minibus, com capacidade de 17 lugares, para transporte escolar, destinado sobretudo aos alunos do interior do concelho (Estoi, Santa Bárbara de Nexe, Bordeira e Areal Gordo).

O concurso foi lançado na modalidade de consulta prévia, com o valor base de 42 mil euros, tendo a empresa Fiaal-Fomento Industrial e Agrícola do Algarve, Lda. apresentado a melhor proposta, no valor de 34.923,58 euros mais IVA.

Segundo a autarquia, a compra deste minibus representa uma «melhoria significativa do serviço público de transporte de crianças e adultos, nomeadamente no âmbito de atividades municipais e apoio municipal a escolas».

A nova viatura vem reforçar a frota de transporte de passageiros do Município de Faro, que atualmente conta ainda com dois “minibus” com capacidade para 17 passageiros, três autocarros de dimensão média (dos quais um para 27 passageiros e dois para 39 passageiros), um autocarro com capacidade para 51 passageiros e ainda um outro autocarro para 55 passageiros.

 



Comentários

pub