Farense reduzido a 10 consegue empate frente ao Vitória de Guimarães

Algarvios já não estão em zona de despromoção

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O Farense empatou 2-2 frente ao Vitória de Guimarães, num jogo em atraso da 14ª jornada da I Liga de futebol. Depois de ter sido duas vezes adiada, em Janeiro, devido ao gelo no relvado, a partida realizou-se hoje, 17 de Fevereiro, e, mesmo reduzida a 10 jogadores, a equipa de Jorge Costa conseguiu trazer pontos do Estádio D. Afonso Henriques.

Os algarvios entraram bem no jogo e podiam ter marcado logo ao minuto 5, num lance pouco habitual. O baixinho Ryan Gauld cabeceou, após um canto, e só não foi golo porque Mensah cortou a bola em cima da linha.

O tento acabou por surgir minutos depois, de canto…mas para a equipa da casa. Rochinha foi quem cruzou e Pepelu, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes de Defendi (14′).

O Farense até ia jogando bem, beneficiando muito da velocidade de Madi Queta, o jovem extremo que tem feito boas exibições ao serviço dos algarvios. Ao minuto 21, o jogador, que reforçou este ano o Farense, sofreu uma falta de Jorge Fernandes e o árbitro não hesitou em marcar grande penalidade.

Gauld foi, como é hábito, chamado a converter e não falhou, restabelecendo o empate no encontro.

O jogo continuava equilibrado, com ambas as equipas a mostrarem que tinham argumentos atacantes, mas a qualidade individual veio ao de cima.

Marcus Edwards recebeu um passe de André André, avançou alguns metros e, de fora da área, rematou com força, com a bola a entrar junto ao poste. Um golaço de Edwards, de pé esquerdo, que deu a vantagem com que o Vitória foi para os balneários.

A segunda parte continuou equilibrada, mas sem grandes oportunidades de golo. Aos 55′, Miguel Luís rematou forte, depois de um ressalto, mas a bola ainda saiu longe da baliza de Defendi.

Passados seis minutos, contrariedade para o Farense. Alex Pinto viu o segundo amarelo e foi expulso por uma falta sobre Rochinha que se ficou a queixar da cara.

Jorge Costa teve de mexer, lançou Bura para jogar a defesa direito e Hugo Seco e Stojiljkovic para o ataque. As mudanças surtiram efeito, com o ponta de lança sérvio a empatar o encontro ao minuto 79.

Abner fez um lançamento longo, a bola bateu sem ninguém a cortar e sobrou para Stojiljkovic que marcou de cabeça. Já nos descontos, o Farense até voltou a marcar, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Hugo Seco.

Com este empate, o Farense passa a somar 17 pontos e está na 14ª posição, dois pontos acima da linha de água.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub