Farense garante primeira vitória fora e foge ao último lugar da I Liga

Algarvios subiram, à condição, ao 16º posto

Imagem de Arquivo – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense garantiu a sua primeira vitória fora de casa, ao bater o Nacional por 3-2, na Ilha da Madeira, em jogo a contar para a 19ª jornada da I Liga. Os algarvios chegaram a estar a ganhar por dois golos, deixaram os madeirenses empatar, mas acabaram por conseguir mais um golo e garantir três preciosos pontos, que lhes permitem fugir, à condição, aos lugares de despromoção direta.

O Nacional entrou melhor e procurava chegar à baliza adversária. E conseguiu-o por diversas vezes, obrigando o guarda-redes dos algarvios a algumas defesas importantes.

O Farense também criou perigo e até teve aquela que terá sido a melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 42 minutos, mas Maddi Queta, frente ao guarda-redes insular, já dentro da área, não conseguiu abrir o marcador.

A primeira parte acabou pouco depois. Mas, apesar do Nacional ter rematado mais, o equilíbrio foi a nota dominante do primeiro tempo.

De volta dos balneários, o Farense não demorou a criar perigo. Aos 49 minutos, Licá rematou forte e o guardião dos madeirenses defendeu como pôde e de forma muito pouco ortodoxa.

Seguiram-se uma série de cantos e, ao quarto, foi mesmo de vez: André Pinto, reforço de Inverno dos algarvios, cabeceou com força e a bola só parou dentro da baliza. Estava feito o 1-0 para o Farense, aos 51 minutos.

Aos 57 minutos, foi a vez de Rafael Defendi brilhar, evitando o empate do Nacional.

Pouco depois, aos 62, Ryan Gauld fez o 2-0, assistido por Maddi Queta, que fez “meio golo” com a arrancada pelo flanco esquerdo e o passe certeiro, que desmarcou o capitão dos algarvios no coração da área.

O Nacional conseguiu reduzir aos 68 minutos, com João Vigário a marcar um grande golo, de fora da área.

Os madeirenses acreditavam que podiam mudar a sua sorte e pressionavam. E aos 83 conseguiram chegar ao empate, por intermédio de Pedro Mendes, a passe de Rochez.

E Pedro Mendes não tardou a marcar de novo… mas na própria baliza. Aos 86 minutos, na sequência de um livre, a bola é tocada por um jogador do Farense e o azarado avançado dos insulares acaba por desviar sem querer e trair o seu guarda-redes.

Até final, o resultado não se alterou, apesar do forcing da equipa da casa.

Com este resultado, o Farense subiu à 16ª posição, à condição, e soma 16 pontos, quando estão jogadas 19 jornadas.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub