Farense bem organizado consegue empate com o Benfica

Algarvios tiveram um golo anulado

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Um Farense bem organizado conseguiu travar o Benfica, impondo um empate a zeros na partida da 20ª jornada da I Liga de futebol, disputada este domingo, 21 de Fevereiro, em Faro.

Há 20 anos que o Benfica não visitava o Estádio de São Luís, num duelo com história no futebol português. O Farense até tem boas memórias das receções ao clube lisboeta e, talvez imbuídos desses espírito, os algarvios entraram bem em jogo.

Depois de uma primeira chance de Darwin, aos 8 minutos, com um remate de longe, que saiu perto da baliza, o Farense dispôs de uma boa oportunidade à passagem do minuto 13.

Amine fez um passe a desmarcar, Pedro Henrique recebeu, isolou-se, mas Helton Leite conseguiu defender o remate do ponta de lança brasileiro.

Aos 19′, o perigo foi na outra baliza, mas mais uma vez a qualidade dos guarda-redes veio ao de cima: Everton tirou um adversário do caminho, rematou à entrada da área, mas Defendi fez uma boa defesa.

O jogo continuava equilibrado e, acima de tudo, bem disputado, com ataques perigosos de parte a parte. O momento principal do primeiro tempo chegou ao minuto 40 dos pés de Licá. Após um grande passe de Lucca, o jogador ex-FC Porto recebeu e rematou cruzado para o fundo das redes.

A festa no relvado foi grande, mas acabou por ser interrompida pelo vídeo-árbitro que anulou o golo por fora de jogo de Licá. 15 centímetros impediram o Farense de ir para o intervalo a ganhar.

Já na segunda parte, o primeiro lance digno de registo também teve Licá envolvido. O extremo pediu penálti, ao minuto 51, por uma falta de Nuno Tavares, mas o árbitro mandou seguir.

Apesar de o Benfica ter os lances de maior perigo, a verdade é que o Farense estava bem organizado e contava com um gigante entre os postes. Ao minuto 60′, Defendi saiu aos pés de Rafa para impedir o tento encarnado.

Mais tarde, aos 70′, Pizzi, já dentro da área e de pé esquerdo, atirou ao poste.

Até ao fim, os algarvios conseguiram segurar este empate e somaram o primeiro jogo deste campeonato sem sofrer golos.

O Farense soma agora 18 pontos e está em 15º lugar, acima da linha de água. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Costa visita o terreno do Famalicão, dia 27, às 15h30.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub