Escolas do concelho de Lagoa vão ficar sem amianto

«Este é um momento muito importante para a comunidade escolar», diz o presidente da Câmara de Lagoa

As escolas do concelho de Lagoa vão ficar livres de amianto, o que vai permitir melhorar as «condições de segurança e de saúde». As obras deverão concluídas perto do final do ano letivo.

A Escola Básica Professor João Cónim, em Estômbar, a Escola Básica Rio Arade, no Parchal, e a Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, em Lagoa, são os três equipamentos educativos que vão beneficiar destas intervenções.

O custo das obras de remoção do amianto, orçamentadas em 406 mil euros, será financiado, pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), em 336 mil euros. A candidatura apresentada para o efeito pela Câmara de Lagoa foi aprovada a 4 de Fevereiro, tendo sido assinado o contrato no dia 9.

«Este é um momento muito importante para a comunidade escolar, uma vez que vamos retirar o amianto de todas as escolas do concelho, contribuindo para a segurança dos nossos alunos, professores e funcionários» considera Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

Tendo em conta que esta intervenção incide nos três estabelecimentos de ensino mais antigos do concelho de Lagoa, e que o quarto equipamento, a Escola Básica Jacinto Correia, já não integra coberturas em amianto, todos as escolas do concelho ficarão livres de amianto.

 

 



Comentários

pub