EDP Distribuição agora chama-se E-Redes

Empresa vai manter a mesma atividade

A EDP Distribuição, empresa que gere a rede de distribuição de eletricidade em Portugal continental, passou a chamar-se E-Redes, desde o dia 29 de Janeiro.

Em nota enviada às redações, a E-Redes lembra que «esta etapa do processo de separação de imagem entre operadores do mesmo grupo económico no âmbito do setor elétrico, em linha com a Comissão Europeia, foi aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a 11 de Agosto de 2020».

A empresa apresentou, em Outubro do mesmo ano, o plano para assegurar a transição para a nova marca, «que tem vindo a ser implementado, garantindo que essa mudança será realizada sem impacto de custos para os consumidores».

Além da mudança de nome de EDP Distribuição para E-Redes, a nova marca tem «um logótipo, que assume um caracter dinâmico em formatos digitais e uma linha gráfica assente nas cores amarelo e preto».

Esta alteração de imagem faz com que o logótipo deixe «de ter elementos de cor ou design comuns a outras empresas do universo EDP», tendo sido reforçada «a identificação e a singularidade do operador de redes de distribuição».

Ainda assim, esclarece a empresa, a E-Redes – Distribuição de Eletricidade SA «mantém o essencial. Assegura a mesma atividade, os mesmos canais de contacto, o mesmo empenho na transição energética e assume o compromisso de continuar a ser uma marca de confiança, próxima dos consumidores, cumprindo as obrigações dos seus contratos de concessões e prestando um serviço público de qualidade, focado no cliente e orientado por uma forte responsabilidade social».

 



Comentários

pub