Dois golos em 4 minutos derrotam Portimonense na visita ao líder Sporting

Ainda não foi desta que o Portimonense conseguiu vencer em Alvalade, tendo 18 jogos e…18 derrotas

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O Portimonense perdeu por 2-0 frente ao Sporting, em jogo da 20ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 20 de Fevereiro, no Estádio José de Alvalade. A partida ficou resolvida com dois golos em quatro minutos.

Apesar de jogar na casa do líder, o Portimonense fez uma boa entrada no jogo e não deixou o Sporting ter grandes oportunidades.

Até aos 20 minutos, a partida esteve equilibrada: se, aos 9′, Pedro Gonçalves perdeu uma chance, por dominar mal a bola, após um passe a rasgar de Nuno Santos, aos 16′ foi o Portimonense a pedir penálti por mão de Feddal, mas o árbitro mandou seguir.

Só que, em quatro minutos, tudo mudou. Aos 27′, surgiu o primeiro golo do encontro. Pote bateu um livre para a área, Coates desviou e Feddal, à segunda, marcou, depois de uma primeira defesa de Samuel.

Pouco tempo depois, aos 31′, uma desatenção da defesa dos algarvios levou ao segundo golo leonino. Lucas fez um mau passe, a bola sobrou para Nuno Santos que correu para a área e rematou junto ao poste, sem hipóteses.

Apesar de sofrer dois golos em tão pouco tempo, o Portimonense soube reagir às contrariedades. Ao minuto 33, Henrique correu pela esquerda, cruzou e Beto quase marcou. Passados dois minutos, a bola até entrou mesmo na baliza de Adan, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Dener.

Na segunda parte, o primeiro sinal de perigo foi deixado por Nuno Santos. Ao minuto 49, o extremo leonino recuperou uma bola no meio campo atacante, passou para Nuno Mendes, mas, em boa posição, o jovem lateral esquerdo rematou ao lado.

Paulo Sérgio, que regressou a Alvalade depois de ter treinado o Sporting em 2010/2011, fez entrar Salmani na procura de atacar mais e a verdade é que esteve perto de marcar ao minuto 68, mas o cabeceamento de Willyan, após livre, passou por cima da barra.

Na outra baliza, foi o melhor marcador da I Liga a ficar perto de marcar, mas o remate de Pedro Gonçalves saiu um pouco ao lado.

Os algarvios não desistiram e iam insistindo, apesar de o Sporting nunca ter deixado de ter o controlo das operações. Ao minuto 72′, uma saída de Adan, aos pés de Salmani, impediu o tento do Portimonense que podia dar alento para o que ainda faltava.

O jogo terminou mesmo 2-0 e, com este resultado, a equipa de Paulo Sérgio segue na 13ª posição, com 19 pontos. Na próxima jornada, os algarvios recebem o Marítimo, no domingo, 28 de Fevereiro, às 15h00.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub