Covid-19: Algarve tem menos 958 casos ativos do que há uma semana [mapa]

Números demonstram o abrandamento da pandemia na região

O Algarve tem, numa semana, menos 958 casos ativos de Covid-19, segundo os dados divulgados na tarde desta sexta-feira, 19 de Fevereiro, pela Comissão Distrital de Proteção Civil. 

Na semana passada, no boletim de dia 12, a região tinha 2399 casos ativos. O número baixou para 1441, segundo os dados hoje revelados e que demonstram o abrandamento da pandemia na região.

Para esta descida dos casos ativos, contribuiu o aumento dos recuperados, mas também a diminuição do número de novos casos. Nos últimos sete dias, mais 1378 pessoas conseguiram debelar o novo coronavírus, num total acumulado de 17.485.

Ao longo da última semana, o Algarve registou 456 novos casos, passando de 18.786 para 19.242.

Nos hospitais, as notícias são animadoras. Em sete dias, o número de pessoas internadas baixou de 185 para 99 (menos 86).

Também há menos pacientes nos cuidados intensivos. Na semana passada, eram 30 e agora são 18. Ainda assim, o número de doentes ventilados continua igual: 12.

Esta diminuição de pessoas a necessitar de internamento já levou a que o hospital de campanha, montado do Portimão Arena, tenha sido desativado.

Ao mesmo tempo, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) voltou a pôr «todos os blocos operários a funcionar», como revelou Ana Castro, presidente do CHUA, no início da semana.

Quanto aos contactos em vigilância, também desceram, o que era expectável tendo em conta o menor número de novos infetados. Numa semana, a região tem menos 1070 pessoas em vigilância ativa.

O boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil também indica que, neste momento, há 24 pessoas das Brigadas de Intervenção Rápida, que substituem os funcionários de instituições que estejam doentes ou em isolamento profilático, a prestar apoio em cinco lares da região.

Trata-se da Associação ACASO, em Olhão, Santa Casa da Misericórdia de Faro, Lar Cantinho do Avô (Faro), Associação Sócio Cultural de Almancil, em Loulé, e a Santa Casa da Misericórdia de Monchique.

 

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas:

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub