Cardiologia do Hospital de Faro tem «melhores condições» para cuidar dos doentes

Esta foi uma empreitada de 500 mil euros que decorreu em três fases distintas

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

O serviço de cardiologia do Hospital de Faro já tem «melhores condições para acolher os doentes e fazer ainda melhor o que já se faz bem», depois das obras de remodelação que foram inauguradas esta quarta-feira, 17 de Fevereiro. 

Esta foi uma empreitada de 500 mil euros, que decorreu em três fases distintas, mas sempre durante a atual pandemia. Ainda assim, apesar dos constrangimentos, a verdade é que o serviço nunca fechou por completo.

«Esta é uma área onde não dá muito para a pessoa ficar à espera: o doente coronário agudo tem de ser tratado de imediato, senão há consequências. Não me parece ser a área, de todo, onde tenha havido um maior impacto pela Covid-19 porque sempre trabalhou», disse Ana Castro, presidente do Conselho de Administração do CHUA.

 

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

As obras agora terminadas permitiram a ampliação da área da Eletrofisiologia e a criação de uma sala de Ecocardiografia e outra de Recobro, junto à Unidade Coronária, com o objetivo de apoiar estas duas áreas.

Em termos de conforto e melhoria das instalações, a intervenção geral em todo o serviço abrangeu ainda a pintura dos espaços, substituição dos tetos, da iluminação e da instalação elétrica, modernização dos sistemas de chamada de doentes e deteção de incêndios, instalação de climatização no corredor e substituição do pavimento, numa área total de remodelação de 780 metros quadrados.

Segundo Ana Castro, uma das grandes vantagens destas obras é o facto de «rentabilizar áreas que foram remodeladas e redefinidas», permitindo «dar outra funcionalidade ao serviço».

O serviço de cardiologia, de resto, tem uma capacidade máxima de seis doentes em cuidados intensivos, 15 em enfermaria e 4 em recobro, esta última uma «área que antes não existia».

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub