Câmara de Loulé está a fazer obras nos equipamentos desportivos do concelho

Estas intervenções «integram-se numa estratégia de conservação e melhoramento dos edifícios desportivos»

A Câmara de Loulé está a reabilitar equipamentos desportivos do concelho, como os Pavilhões Municipais de Loulé e Boliqueime e as Piscinas de Loulé e Quarteira. 

«Os trabalhos a realizar nas infraestruturas incidem na renovação de pavimentos, coberturas/tetos e iluminação, melhoria ao nível dos balneários, dos revestimentos nas paredes interiores e exteriores e respetivas pinturas», diz a Câmara de Loulé.

Estas intervenções «integram-se numa estratégia de conservação e melhoramento dos edifícios desportivos, de forma a aumentar o seu tempo de vida útil, até porque muitos deles encontram-se desgastados devido ao uso contínuo ao longo dos anos», acrescenta.

As obras decorrem em infraestruturas como o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé (297.698,00 euros), Pavilhão Municipal de Boliqueime (134.873,96 euros), Piscinas Municipais interiores de Loulé (517.815,80 euros), Piscinas Municipais de Quarteira (124.852,37 euros), Estádio Municipal de Almancil (37.256,94 euros) e Estádio Municipal de Quarteira (103.231,29 euros).

De resto, no Estádio Municipal de Loulé «estão a ser desenvolvidos os procedimentos necessários para a realização dos trabalhos ao nível da estrutura e da requalificação de outras componentes desta infraestrutura desportiva».

À semelhança do que já está a acontecer nas Piscinas interiores de Loulé, também nas Piscinas de Quarteira a aposta é tornar o edifício «mais sustentável e mais amigo do ambiente», através da colocação de painéis fotovoltaicos e iluminação LED.

«Temos assistido, ao longo dos últimos anos, a um crescimento exponencial da prática desportiva no nosso concelho, sobretudo desde que Loulé foi “Cidade Europeia do Desporto”, em 2015. Enquanto responsáveis temos que acompanhar este processo e responder às necessidades que se colocam aos nossos atletas, sejam eles federados, jovens em formação ou desportistas informais. Nesse sentido, é fundamental que os equipamentos desportivos sejam modernos, com todas as condições para quem deles usufrui e adaptados a cada modalidade. É essa a nossa aposta, é esse o nosso compromisso», sublinham os responsáveis municipais.

Comentários

pub