Câmara de Aljezur felicita Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico pelos 25 anos

Associação foi fundada a 12 de Fevereiro de 1996

Castelo de Aljezur|Foto: Elisabete Rodrigues

A Câmara de Aljezur felicitou, esta sexta-feira, a Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur, que comemorou, a 12 de Fevereiro, o 25º aniversário da sua fundação.

Em nota enviada às redações, a autarquia felicita Vasco Marreiros, presidente da associação, «bem como todos os membros da direção e dos
vários órgãos, assim como todos aqueles que ao longo dos anos contribuíram e colaboraram para tornar esta associação como uma referência em termos do associativismo regional, esperando e desejando mais 25 anos de intensa atividade».

os parabéns à «associação, aos seus atuais dirigentes, associados e a todos aqueles que ao longo de estes 25 anos, colaboraram com a mesma».

A Câmara de Aljezur realça o «o seu empenho e dedicação em prol do bem comum» que «tem tido o reconhecimento por várias entidades», e que lhe valeu, a 14 de Março de 2006, a Medalha de Mérito Cultural – Ouro, pelo Câmara de Aljezur.

A Associação de Defesa do Património de Aljezur, explica a autarquia, «tem como objetivos a ação constante de prospeção, inventariação, investigação, divulgação e defesa do património paleontológico, arqueológico e histórico–cultural do concelho de Aljezur e a consequente divulgação permanente das suas atividades ou outras que se insiram nos mesmos objetivos, pressionando os órgãos do Poder Central e Local e exercendo uma ação pedagógica a nível da opinião pública local».

A gestão dos Museus Municipais, a edição de publicações, nomeadamente da revista cultural Al-Rihana, a realização de workshops, palestras e exposições, muitas delas em parceria direta com o Município de Aljezur e as Juntas de Freguesia, ou as escavações arqueológicas, «são demonstrativas do muito trabalho desenvolvido ao longo deste quarto de seculo».

 



Comentários

pub