Boa exibição do Portimonense não foi suficiente para pontuar em Braga

Algarvios mantêm os mesmos 15 pontos

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O Portimonense perdeu por 2-1 frente ao Sporting de Braga na 17ª jornada da I Liga de futebol, disputada esta quinta-feira, 4 de Fevereiro, no Estádio Municipal de Braga. A equipa de Paulo Sérgio fez uma boa exibição, esteve a ganhar, mas não conseguiu segurar a vantagem.

Os algarvios sabiam que não tinham, em teoria, uma tarefa fácil no terreno do 3º classificado. Ainda assim, a verdade é que demonstraram, durante toda a primeira parte, uma grande clarividência em todas as ações.

O primeiro sinal de perigo foi mesmo dado pelo Portimonense, mas o cabeceamento de Beto saiu um pouco lado (9′). Apenas cinco minutos depois, o avançado dos alvinegros desmarcou-se, mas, quando já seguia isolado, dominou mal a bola e perdeu-se um potencial lance de golo.

Só que a jogada estava talhada a dar certo: é que foi de uma desmarcação de Beto, nas costas da defesa do Braga, que surgiu o primeiro golo. Henrique foi quem fez o passe, Beto ganhou a Rolando, correu para a área e cruzou para Boa Morte que só teve de encostar para o golo. Estavam jogados 24 minutos e o Portimonense ia surpreendo na Pedreira.

Os bracarenses equilibraram o encontro, surgiram mais vezes no ataque e podiam ter empatado aos 33 minutos, mas Ricardo Horta não conseguiu dar a melhor resposta ao cruzamento de Esgaio (33′).

Na outra baliza, Rolando voltou a mostrar debilidades ao deixar-se ultrapassar por Luquinhas. Não fosse Matheus a fazer a mancha e Beto tinha feito o segundo (39′).

Apesar de continuar a gerir o jogo sem grandes sobressaltos, o Portimonense acabou por consentir o empate já na segunda parte. Lucas Piazon, reforço do Braga de Carvalhal, teve espaço à entrada da área, rematou e a bola só parou no fundo das redes. Um grande golo que deu o 1-1 no placard, aos 62 minutos.

E a verdade é que os bracarenses chegaram mesmo à vantagem minutos depois. O árbitro castigou uma falta de Lucas Possignolo sobre Ricardo Horta e o internacional português, chamado a converter, não falhou (73′).

Os algarvios acabaram o jogo à procura do empate, encostando o Sporting de Braga à sua defesa, mas não conseguiram marcar. A melhor oportunidade foi aos 89′, com Lucas Taglapietra a não conseguir rematar para o fundo das redes, depois de um lance confuso dentro da área.

Com este resultado, o Portimonense tem os mesmos 15 pontos e mantêm a 14ª posição, acima da linha de água. Na próxima jornada, os algarvios vão ao terreno do Paços de Ferreira (9 de Fevereiro).

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub