Assembleia Municipal de Faro aprova moção da CDU por um melhor serviço público de rádio e TV

Na mesma reunião foi aprovada a classificação do edifício da RTP Faro como Monumento de Interesse Municipal

Edifício RTP Faro – Rodrigo Damasceno|Sul Informação

A Assembleia Municipal de Faro aprovou, na passada sexta-feira, 12 de Fevereiro, por unanimidade, uma moção proposta pela CDU/PCP, que defende a necessidade de um melhor serviço público regional de rádio e de televisão.

Para que tal aconteça, defende a CDU, «o Governo, a RTP – Rádio e Televisão de Portugal, S. A., e os ministérios das Finanças e da Cultura que a tutelam têm de investir na remodelação e modernização tecnológica das instalações da Delegação de Faro da RTP, na contratação de mais trabalhadores, na melhoria das suas condições de trabalho, no reforço dos meios técnicos e operacionais e no alargamento da capacidade de cobertura informativa e de produção de conteúdos na região».

Para a CDU, «o Algarve, os algarvios e todos os seus dezasseis concelhos necessitam de um melhor serviço público regional de rádio e televisão, que trabalhe para a região e que leve a região ao país. Com mais e melhor cobertura informativa e muito mais capacitado para a produção de conteúdos regionais».

Segundo os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Faro, «foi a afirmação dessa exigência que a Assembleia Municipal de Faro assumiu ao aprovar por unanimidade a moção apresentada».

Também na Assembleia Municipal de sexta-feira foi aprovada, também por unanimidade, a classificação como Monumento de Interesse Municipal do “Edifício da RTP em Faro e restantes elementos associados”, que tinha sido proposta pelos vereadores do PS e aprovada em reunião de Câmara, também com os votos a favor da coligação de direita.

 



Comentários

pub