AMAL garante fundos europeus para melhorar eficiência energética do edifício sede

Obra vai custar 43 mil euros e será comparticipada em 45% pela União Europeia

Sede da AMAL em Faro – Foto: Ana Madeira | Sul Informação – Imagem de arquivo

Uma candidatura da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve para implementação de medidas de eficiência energética e de promoção de energias renováveis, para autoconsumo, no seu edifício sede, em Faro, foi aprovada pelo CRESC Algarve 2020.

«Para aumentar a eficiência energética do edifício, será requalificada a envolvente do mesmo, substituída a caixilharia existente por outra em PVC, melhoradas as características solares dos vidros e substituída a iluminação interior por outra mais eficiente», revelou a AMAL.

«Quanto à promoção das energias renováveis, será instalado um sistema solar para produção de água quente sanitária, bem como um sistema fotovoltaico para produção de energia para autoconsumo», acrescentou a mesma entidade.

Com esta intervenção, a AMAL vai, por um lado, reduzir a sua pegada ecológica e, por outro, reduzir a fatura energética.

A candidatura agora aprovada representa um investimento elegível de 43 mil euros, a executar em 2021, sendo comparticipado em 45% por fundos europeus (FEDER).

Os anteprojetos desta candidatura (isolamento térmico, iluminação interior, caixilharia, sistema solar térmico, sistema fotovoltaico) foram elaborados pela AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, tendo já sido aprovados em Reunião do Conselho Intermunicipal.

 

 



Comentários

pub