Alunos de medicina a trabalhar no CHUA Arena ainda aguardam para ser vacinados

CHUA já «administrou mais de 4600 doses de vacinas»

Os alunos de medicina que estão a trabalhar no CHUA Arena, em Portimão, ainda não foram vacinados porque entraram ao serviço depois da «última receção de vacinas, aguardando oportunidade de nova remessa», revelou esta sexta-feira, 5 de Fevereiro, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Num comunicado enviado às redações, o CHUA explica que o Conselho de Administração decidiu, ainda antes da abertura deste hospital de campanha, «vacinar todos os colaboradores que lá fossem colocados para prestar serviço».

Neste sentido, foram «vacinados assistentes técnicos, assistentes operacionais, médicos, enfermeiros, motoristas e voluntários», incluindo Isilda Gomes, «na sua condição de voluntária com intervenção diária no CHUA Arena», justifica.

Quanto aos alunos de medicina, só ainda não foram inoculados por terem chegado «posteriormente à última receção de vacinas, aguardando oportunidade de nova remessa».

De resto, a questão da não vacinação de médicos internos, a trabalhar no hospital de campanha, tinha sido realçada pelo PSD/Portimão, numa nota à imprensa enviada na passada quarta-feira, 3 de Fevereiro.

Quanto à vacinação, em termos globais, o CHUA adianta, no comunicado de hoje, dia 5, que já «administrou mais de 4600 doses de vacinas em todas as categorias profissionais, cumprindo as prioridades definidas».

 



Comentários

pub