Alunos da ETIC_Algarve angariam fundos para filme sobre os pescadores da Culatra

Jovens precisam de 500 euros para ajudar a cobrir as despesas de realização do documentário

Um grupo de alunos do curso de Cinema, Realização e TV da ETIC_Algarve lançou uma campanha de angariação de fundos para ajudar a cobrir os custos de um documentário que querem fazer sobre a comunidade piscatória da Ilha da Culatra.

A equipa do documentário “Vamos à Vida” está a tentar obter 500 euros para «o transporte de barco (100 euros), as despesas de alojamento (150 euros) e o catering para os dias de rodagem (150 euros)», bem como as licenças necessárias para a realização do filme (100 euros).

Esta verba não cobre a totalidade dos custos, mas dará uma boa ajuda à equipa.

Os contributos podem ser dados até ao dia 15 de Fevereiro, na plataforma de crowdfundig PPL.

Segundo Pedro Dias, o realizador deste documentário, “Vamos à Vida” «transporta-nos para uma visão real, sem filtros, da vida que um pescador leva, mostrando todos os acontecimentos que o rodeiam e a influência que a natureza exerce sobre ele, dando destaque também ao clima que se vive na ilha e às dificuldades que os pescadores sentem, dando destaque aos elementos naturais únicos da ilha».

 

 

O filme «explora uma das primeiras profissões da humanidade a garantir o sustento do homem e como ela é vista nos dias de hoje. No Algarve, mais do que uma profissão, é um estilo de vida seguido pela maioria dos moradores da Ilha da Culatra que atualmente sofrem influências político-económicas e sociais que influenciam no seu sustento», lê-se, por outro lado, no texto que acompanha o pedido de financiamento.

«Ao ouvir as histórias destes homens, entramos na magia das horas passadas entre o céu e o mar, nas aventuras e nos perigos que eles enfrentam todos os dias e compartilhamos das suas angústias, das suas histórias de superação, companheirismo e solidão mar adentro».

O documentário é realizado por Pedro Dias e conta com Sofia Fiore como assistente de realização e como responsável pela produção. João Carvalho é o diretor de fotografia e Frederico Cardoso é o assistente de imagem. A equipa fica completa com Raquel Martins (diretora de arte/assistente de produção), Vasco Alexandre (anotador) e Artiom Pyantkovskyy (imagem digital).

 

 



Comentários

pub