Algarvio faz história ao tornar-se o mais jovem de sempre a disputar Liga Placard de Basket

Atleta tem 15 anos

É algarvio e fez história. Salvador Victo, do Imortal (Albufeira), tornou-se, no passado sábado, 20 de Fevereiro, o jogador mais jovem de sempre a jogar no escalão máximo do basquetebol masculino português. 

O atleta, que tem 15 anos, entrou no final do encontro entre o Imortal e a equipa do Esgueira, que os algarvios venceram por 76-54.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol, Salvador Victo não escondeu a satisfação.

«Foi um privilégio: quero sempre aprender mais e tenho colegas muito bons que me ajudam sempre. Agora é continuar a trabalhar», disse.

Com José Barbosa e Tymetrius Toney como referências, o base é claro quando questionado sobre os seus objetivos para o futuro: «quero ser campeão nacional e chegar à seleção nacional».

Para o técnico dos algarvios, a estreia de Salvador Victo foi «um prémio por tudo o que ele tem feito até agora na sua carreira desportiva, pelo tempo que tem dedicado, o treino e a sua evolução em termos individuais».

«Ele tem 15 anos, ainda não tem capacidade para jogar na equipa sénior, mas tem uma margem de progressão muito grande e pode ser um jogador de topo a nível nacional», concluiu Luís Modesto também em declarações ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol.

 



Comentários

pub