Algarvia Susana Travassos lança vídeo para o tema “Blues da Madrugada”

Composto por Fred Martins e Ana Terra, Blues da Madrugada é um tema do disco Pássaro Palavra

A algarvia Susana Travassos lançou o vídeo para o tema “Blues da Madrugada” que aborda temas de injustiça social e faz parte do mais recente disco da cantora, chamado “Pássaro Palavra”. 

Pássaro Palavra é o terceiro disco de carreira da cantora Algarvia Susana Travassos. Gravado em Buenos Aires, sob a direção de Alan Plachta, o disco é composto por canções próprias, além de canções inéditas de Luísa Sobral e Melody Gardot.

«Blues da Madrugada foi composta durante uma noite em que conversava à distância com meu amigo e parceiro Fred Martins. Eu no Rio de Janeiro e ele em Lisboa. Falávamos de política. Da violência contra os protestos de rua no Brasil na época e da violência do sistema capitalista e sua democracia liberal. Quando desliguei escrevi essa letra e mandei. Na mesma madrugada ele musicou e enviou-me. A tristeza é saber que depois de anos o tema continua atual com a ascensão da extrema direita em nossos países amados: Brasil e Portugal. Esse tiro simbólico continua atingindo os corações dos que não se conformam», conta Ana Terra, compositora do tema.

 

 



Comentários

pub