Alcoutim é “Município Amigo do Desporto” pelo terceiro ano consecutivo

Bandeira foi entregue ontem

Alcoutim foi distinguido como “Município Amigo do Desporto” pelo terceiro ano consecutivo e recebeu ontem a bandeira que o comprova.

«Este programa constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses», descreveu a Câmara de Alcoutim.

Por outro lado, assume-se «como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa».

«Os municípios, ao aderirem a este sistema, usufruem, ao longo do ano, de vários benefícios e atividades, como seminários, formação creditada pelo IDPJ, em regime de e-learning, participação de técnicos do município no congresso da APOGESD com condições especiais, auditorias com visita e realização de um relatório com deteção de oportunidades de melhoria. Este relatório funciona como documento interno de trabalho para os municípios», acrescentou a autarquia alcouteneja.

«Estamos conscientes de que a prática físico-desportiva é um bem social de extrema importância e que é nossa obrigação facultar todos os meios necessários para que os cidadãos possam ter acesso à mesma. Este galardão premeia e reconhece o trabalho e empenho que a Câmara Municipal tem feito no concelho em prol do desporto, da promoção da prática desportiva e na melhoria das condições que possibilitem aos munícipes usufruir e desenvolver a sua atividade desportiva, mas também no apoio as coletividades e na promoção do desporto para todos», afirmou Luís Conceição, vereador da Câmara de Alcoutim, que recebeu o prémio juntamente com Paulo Paulino, vice-presidente da autarquia.

Alcoutim integra, deste modo, o restrito lote dos “Municípios Amigos do Desporto”.

 



Comentários

pub