Albufeira investe 560 mil euros para tornar Rua do Pacífico «bonita e funcional»

A obra decorre «a bom ritmo»

A Rua do Pacífico, em Albufeira, está a sofrer obras de remodelação que «a vão transformar numa artéria bonita e funcional». O investimento é de 560 mil euros e a empreitada deve estar concluída na Primavera. 

Esta é uma alternativa bastante usada para evitar as filas de trânsito na Avenida dos Descobrimentos, especialmente nos meses de férias.

Segundo a Câmara de Albufeira, a obra «consiste na remodelação de toda a Rua do Pacífico, incluindo trabalhos de criação de passeios, contenção de taludes, criação de acessos, limpeza e estabilização de linha de água».

Os trabalhos «compreendem ainda as redes de águas residuais, muros em lajes de pedra e regularização de taludes e linha de água, rede viária, eletricidade e um muro de suporte em betão armado».

 

 

A obra decorre a bom ritmo e é já possível verificar a nova imagem da Rua do Pacífico.

«Foi uma obra bastante pedida pelos munícipes e mal tivemos a oportunidade, demos início a esta empreitada. Por ser uma rua contígua à principal avenida da cidade, é bastante utilizada para fugir ao trânsito em fases de grande fluxo viário. Por outro lado, está a ficar uma rua ampla, renovada e bonita, o que dará resposta às pretensões dos seus moradores», explica José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

O autarca salienta ainda que o facto de a rua se encontrar em obras traz alguns incómodos, «pelos quais pedimos as as nossas desculpas, mas também sei que sentirão satisfação na rua modernizada que terão muito em breve».

 



Comentários

pub