Albufeira investe 1,3 milhões na remodelação e ampliação da rede de águas em Paderne

«A população de Paderne tem vindo a aumentar e esta obra há muito que se justificava», diz o presidente da Câmara de Albufeira

As obras de remodelação e ampliação da rede de águas, na zona Norte de Paderne (Albufeira), que representam um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, começaram na passada quinta-feira, 11 de Fevereiro. 

Esta remodelação está dividida em duas fases, sendo que a primeira, “Remodelação e Ampliação da Rede de Águas Residuais e Pluviais da Zona Norte de Paderne Fase 1”, abrange a zona de Aldeia dos Matos e desenvolve-se até ao Purgatório, passando por baixo da Autoestrada A2.

Já a fase 2 abrange as zonas de Lentiscais, Alcaria, Carrasqueiro e Ribeira de Alte.

Em conjunto, esta empreitada conduzirá a uma rede com um comprimento total de 27.300 metros e significa um investimento da autarquia no valor de 1.317.504,90 euros.

«A população de Paderne tem vindo a aumentar e esta obra há muito que se justificava. É um investimento avultado. É uma obra desafiante, superior a um milhão de euros, complexa, mas que vem resolver diversos problemas que se fazem sentir nesta área. Somos um concelho a caminhar a passos largos para uma otimização de recursos e sinergias e cada vez mais ambientalmente são», diz José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

Após a conclusão desta empreitada, «a rede total de águas residuais domésticas em Albufeira passa a ser de 320 quilómetros».

Comentários

pub