Albufeira: Estrada de Santa Eulália já está a ser requalificada

Trabalhos devem ficar concluídos em Abril

Os trabalhos de repavimentação da estrada de Santa Eulália e dos arruamentos adjacentes, em Albufeira, já começaram. A obra representa um investimento superior a meio milhão de euros.

Segundo explica a Câmara de Albufeira, «a empreitada inclui a reformulação das redes de águas residuais pluviais, iluminação pública e telecomunicações, pavimentação, colocação de sinalética horizontal longitudinal e horizontal transversal, bem como a criação de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida e deficiência visual».
 

 
Para além da requalificação da estrada principal, a obra abrange o beco de Santa Eulália, os arruamentos circundantes ao restaurante Zé do Peixe Assado, a rua nas traseiras do Posto de Turismo e o parque de Estacionamento junto ao supermercado Intermarché.

A obra, cujo contrato foi assinado a 18 de Novembro e tem data de consignação de 11 de Dezembro de 2020, teve início em janeiro deste ano com os trabalhos preparatórios, terraplanagens e demolições.

A autarquia prevê que os trabalhos fiquem concluídos em meados do próximo mês de Abril.
 

 
José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, realça que, apesar dos tempos difíceis, «Albufeira não para e continua a investir no melhoramento do concelho, aproveitando o confinamento geral e o consequente constrangimento à circulação na via pública para avançar com obras imprescindíveis».

A autarquia albufeirense lembra que «são várias as empreitadas que estão a decorrer com vista à requalificação de estradas e caminhos em
diversas freguesias do concelho».

 



Comentários

pub