AHRESP quer que Plano de Resiliência tenha em conta projetos que beneficiem o turismo

Plano de Recuperação e Resiliência está em consulta pública

Elisabete Rodrigues|Foto de Arquivo

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) quer que o Governo tenha em conta, no Plano de Recuperação e Resiliência, «os projetos que beneficiem o importante setor turístico nacional».

No boletim diário da associação, a AHRESP realça que «a HOTREC, federação europeia que agrega as associações de restauração e hotelaria a nível europeu, considera que os planos de recuperação e resiliência são uma oportunidade sem precedentes para apoiar reforma e para ajudar o setor na transição verde e digital, reforçando assim a sua resiliência económica e social».

O European Tourism Manifesto, aliança pelo Turismo a que a HOTREC e várias outras entidades pertencem, como confederações empresariais e sindicais europeias, já demonstrou «o seu agrado pelo facto de vários países terem feito menção específica aos investimentos na área do turismo», nos seus planos.

Esta aliança apela, por isso, «a todos os outros Estados Membros que sigam a mesma linha de investimento em serviços e infraestruturas diretamente relacionadas com o turismo».

«Um elevado números de pequenas e médias empresas dependem destes setores e, com o apoio suficiente, podem ajudar a recuperar o emprego e a economia mais rapidamente do que qualquer outro setor», alega o European Tourism Manifesto.

Segundo a AHRESP, «para ajudar os estados membros a preparar os seus planos, a aliança preparou um paper detalhado com uma lista de ideias para reformas e investimentos que podem contribuir para que o Turismo ajude as empresas a tornarem-se mais resilientes».

A AHRESP «reitera o apelo do European Tourism Manifesto e, tendo em conta que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português já se encontra em consulta pública, apela ao Governo português que tenha em conta os projetos que beneficiem o importante setor turístico nacional».

 



Comentários

pub