Agrupamento Pinheiro e Rosa organiza formação em vídeo para alunos, pais e professores

Oficina será online

Foto: Nuno Costa | Sul Informação – Arquivo

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (AEPROSA), de Faro, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, vai organizar nos próximos dias 17, 22 e 24 de Fevereiro e 1, 3, 8 e 10 de Março uma oficina de vídeo que vai contar com a participação de alunos, professores e encarregados de educação. 

«Prevista para 12 participantes, a oficina teve, em apenas uma semana, 46 inscritos, o que levou a uma reorganização da formação, de forma a ninguém ficar de fora», explica o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, de Faro.

O objetivo deste curso é «proporcionar à comunidade educativa AEPROSA, a aquisição de conhecimentos na área do audiovisual».

«Tratando-se de uma oficina de nível básico, pretende-se que cada participante adquira competências teóricas, estéticas e práticas para a elaboração de um pequeno vídeo colocando em prática os conceitos aprendidos durante as sessões teóricas».

A oficina, que será online, requer conhecimentos mínimos nas áreas de informática e meios digitais. Além disso será dividida em duas formas, a teórica com o formador online e a prática que deverá ser feita pelo aluno “offline”.

 



Comentários

pub