Tavira encerra escolas devido ao aumento do número de casos de Covid-19

Tavira teve 235 casos nos últimos 7 dias

Flávio Costa|Foto de Arquivo

As escolas de Tavira do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário vão manter-se encerradas após as férias de Natal, «como medida de precaução», devido à situação epidemiológica neste concelho, confirmou Ana Paula Martins, presidente da Câmara, ao Sul Informação.

Segundo a autarca, «houve uma reunião hoje da Comissão Municipal de Proteção Civil e foi feito esse pedido à Autoridade de Saúde, aguardamos apenas a confirmação da DGS».

Ana Paula Martins adiantou que «neste momento a indicação que temos é de que as escolas vão ficar encerradas pelo menos durante uma semana, sendo as aulas lecionadas remotamente».

A presidente da Câmara explicou que esta medida, que entra em vigor esta segunda-feira, 4 de Janeiro, «deve-se à evolução dos números ao longo da última semana. Alguns dos casos confirmados situam-se nestas faixas etárias, pelo que esta é uma medida de precaução».

Na última semana, de acordo com dados da Autoridade Regional de Saúde, a que o nosso jornal teve acesso, Tavira registou 235 novos casos de Covid-19.

Estes números, segundo Ana Paula Martins, poderão fazer com que Tavira passe a fazer parte da lista de concelhos com risco extremamente elevado, que prevê, entre outras medidas, o recolher obrigatório a partir das 13h00, aos fins de semana.

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub