Silves: MasterChef Sénior vai mostrar receitas online a partir de amanhã

Primeira receita será de Pezinhos de Coentrada

O projeto MasterChef Sénior vai ter uma rúbrica online a partir desta sexta-feira 8 de Janeiro, onde serão lançadas as receitas confecionadas pelos utentes dos diversos Polos de Educação ao Longo da Vida do concelho de Silves. Esta nova rúbrica digital «recordará a tão conhecida Teleculinária de outros tempos».

Segundo a Câmara de Silves, «esta atividade pretende promover a atividade dos elementos destes polos de uma forma um pouco diferente, uma vez que, atendendo ao quadro pandémico nacional, não se torna possível a realização dos habituais encontros para o desenvolvimento de atividades em comum».

Foi neste contexto que a Câmara Municipal de Silves «lançou o desafio de gravar em vídeo as iguarias destes utentes e partilhar junto da comunidade web, garantindo, por outro lado, a passagem de conhecimento intergeracional, pressuposto base dos Polos de Educação ao longo da Vida».

Este novo programa MasterChef Sénior será publicado através do Facebook e Instagram do Município de Silves todas as sextas-feiras, pelas 12h30.

A primeira receita, amanhã, será da autoria da “MasterChef sénior” Crisante Silvestre, do Polo de Educação ao Longo da Vida de Armação de Pêra, que irá explicar o modo de confeção de um prato de Pezinhos de Coentrada.

 


Comentários

pub