Silves atribui 13 mil euros para programas de reabilitação urbana

As candidaturas a estes dois programas encontram-se abertas até ao dia 31 de Março

A Câmara de Silves vai atribuir 13 mil euros para programas de apoio à reabilitação urbana. 

Neste âmbito, mereceram aprovação oito candidaturas ao Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB), com um valor de intervenção global de 199.740 euros, comparticipados pela autarquia em 11.640 euros, e três candidaturas ao Programa de Apoio à Recuperação dos Jardins e Pátios Interiores (PARJPI), com um valor global de intervenção de 8.552 euros, comparticipados em 1.500 euros.

De resto, o principal objetivo do PAHAB é contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade do edificado localizado na ARU de Silves e, assim, reforçar a atratividade dessa área de reabilitação para fins habitacionais.

A comparticipação do Município de Silves fixa-se em 20% do valor máximo de despesa elegível (neste caso, o máximo da despesa elegível varia de acordo com a tipologia dos trabalhos comparticipáveis definidos em regulamento).

Por sua vez, o PARJPI visa contribuir para a valorização, promoção e conhecimento do património natural e paisagístico da cidade de Silves, concretamente os espaços verdes privados localizados na ARU de Silves.

Neste programa, a comparticipação da autarquia fixa-se em 20% do valor das obras realizadas, tendo como limite máximo, por intervenção, o montante de 500 euros.

As candidaturas a estes dois programas encontram-se abertas até ao dia 31 de Março, devendo ser enviadas para o endereço de correio eletrónico [email protected].

Todos os documentos inerentes ao processo de candidatura, assim como os respetivos regulamentos, encontram-se disponíveis para consulta e download aqui.

 



Comentários

pub