Quase 19 anos depois, Farense volta a receber FC Porto e quer «conquistar pontos»

Partida começa às 20h15 e não terá público

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O último jogo foi a 6 de Abril de 2002 e nem correu de feição aos algarvios (derrota por 0-3), mas o Farense quer deixar  essa lembrança para trás e «conquistar pontos» na receção ao FC Porto, marcada para esta segunda-feira, 25 de Janeiro, a partir das 20h00, no Estádio de S. Luís, em Faro. 

Este será o regresso da equipa portista a um palco onde sempre dificuldades, principalmente na década de 90. No total, já foram disputados 26 jogos entre Farense e FC Porto, no Algarve, e os números mostram 6 vitórias para a equipa de Faro, 6 empates e 14 derrotas.

Houve mesmo três épocas seguidas em que o FC Porto não conseguiu ganhar em Faro: 1992/1993 (empate 0-0), 1993/1994 (vitória do Farense 1-0) e 1994/1995 (vitória do Farense também por 1-0).

Apesar de os últimos encontros terem tido um claro ascendente portista (em oito, venceram sete), o Farense parte para campo com o claro objetivo de deixar uma boa imagem, à semelhança do que já fez com Benfica e Sporting.

«Temos de trazer daí a competitividade, a organização, colocar dentro de campo toda a motivação para expor a qualidade individual que nós temos, nos momentos com bola, e sermos muito solidários e compactos. Acho que isso é que temos de trazer desses jogos, mas com o foco muito grande que é conquistar pontos, que é isso que conta no futebol», disse Sérgio Vieira, na antevisão do encontro.

O FC Porto vem de uma derrota frente ao Sporting, na meia final da Taça da Liga, mas o treinador do Farense considerou que vai encontrar um adversário «forte, a lutar pelo objetivo do jogo».

«É um clube grande, com uma estrutura preparada para isso. Não é um fator que perturbe profundamente, pode mexer com uma ou outra opção», acrescentou.

Na conferência de antevisão, o treinador dos algarvios também fez referência ao facto de o jogo ser disputado em Faro. «O São Luís é a nossa casa: é a casa a que estamos habituados, a ter presentes os nossos adeptos, tentando senti-los lá e sentir toda a história e mística que o clube tem», concluiu.

O jogo, a contar para a 15ª jornada da I Liga, começará às 20h15, com transmissão na Sporttv e arbitragem de Manuel Mota.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub