“Qlinic” dos alunos de medicina da UAlg já ajudou mais de 1000 pessoas

Este projeto foi criado por um grupo de estudantes de Medicina da Universidade do Algarve

Os alunos da medicina da Universidade do Algarve (UAlg) já ajudaram mais de 1000 pessoas, através do site “Qlinic“, onde respondem a dúvidas e questões relativas a questões de saúde. 

Este projeto foi criado por um grupo de estudantes de Medicina da Universidade do Algarve que, durante a atual pandemia e pelo facto da COVID-19 sobrecarregar o sistema de saúde, pretende apoiar toda a população no que toca a outras doenças, dúvidas e questões.

Neste site, «todos podem colocar as suas dúvidas e as suas questões sobre diversas áreas da saúde (medicina, enfermagem, medicina dentária, farmácia, fisioterapia, fisiologistas do exercício, nutrição e psicologia)».

Os mais de 300 profissionais de saúde voluntários e especialistas nas respetivas áreas responderão a todos de forma completamente gratuita.

Este projeto pretende ainda otimizar os serviços de saúde do nosso país, dando o aconselhamento necessário para situações que podem ser solucionadas em casa, ou caso seja necessário, aconselhar recorrer a um profissional.

 



Comentários

pub