Presidenciais: Afluência às urnas até às 16h00 foi de 35,44%

Afluência mais baixa que há cinco anos

Eleições Presidenciais – Foto: Sul Informação

A afluência às urnas para a eleição do novo Presidente da República era, até às 16h00 de hoje, de 35,44%, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Nas últimas eleições presidenciais, em 24 de Janeiro de 2016, à mesma hora, a afluência foi de 37,69%. Ou seja, hoje verificou-se, até à mesma hora, uma participação mais baixa que há cinco anos.

Nas Presidenciais de 2016, a taxa de abstenção atingiu os 51,3%.

Este domingo, concorrem às eleições sete candidatos: Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

Nos boletins de voto aparece ainda uma oitava pessoa, precisamente o primeiro nome, mas Eduardo Baptista não chegou a conseguir reunir o número mínimo de assinaturas necessário para formalizar a sua candidatura, pelo que não é candidato. Os votos que foram assinalados junto ao seu nome serão considerados nulos.

Em Portugal continental, as urnas fecham às 19h00.

 

 



Comentários

pub