Portimonense empata com Ricardo Ferreira a defender penálti nos descontos

Algarvios somam total de 15 pontos no campeonato

O Portimonense empatou 2-2 frente ao Moreirense, em jogo da 15ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 24 de Janeiro, em Moreira de Cónegos. O guarda-redes Ricardo Ferreira foi o herói dos algarvios, ao defender um penálti nos últimos minutos.

Os algarvios entraram bem no encontro e cedo se adiantaram no marcador, num lance de insistência. Ewerton cobrou um livre, com Dener a cabecear à trave. Na recarga, Lucas Possignolo voltou a atirar de cabeça, a bola bateu novamente na barra, mas acabou por entrar. Estava feito o 0-1, aos 16 minutos.

Só que, para tristeza dos comandados de Paulo Sérgio, a vantagem não durou muito. Logo aos 23′, Rafael Martins rematou, de fora da área, e a bola, depois de ainda bater no poste da baliza de Ricardo Ferreira, só parou no fundo da baliza.

A equipa da casa chegou mesmo à vantagem ainda antes do intervalo, fruto de um golo de Steven Vitória. O antigo central do Benfica deu o melhor seguimento a um cruzamento de Yan, cabeceando para o 2-1 (36′).

Paulo Sérgio fez três mudanças ao intervalo, lançando Luquinhas, Fali Candé e Anderson Oliveira, para as saídas de Fabrício, Moufi e Willyan.

O Portimonense esteve por cima em alguns períodos da segunda parte e teve uma boa chance para marcar, aos 60, mas o remate de Bruno Moreira saiu um pouco por cima.

Aos 74′, os algarvios pediram penálti por mão na bola de Matheus, mas o árbitro mandou jogar. O Portimonense não desistiu e viu essa vontade ser premiada com um golo. Dener ganhou nas alturas e cabeceou para o empate, aos 83′.

Já no período de descontos, os algarvios passaram por um calafrio. Dener, que tinha marcado, fez penálti sobre Galego e o Moreirense teve um penálti a seu favor. Chamado a bater Steven Vitória não conseguiu enganar o guarda-redes do Portimonense: Ricardo Ferreira defendeu e segurou o precioso empate.

Com este resultado, os algarvios passam a ter 15 pontos e estão, à condição, na 12ª posição, 3 pontos acima da linha de água, sendo que o Belenenses SAD (17º colocado) tem um jogo a menos.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub