Orçamento Participativo de São Brás começa votações a 10 de Janeiro

Propostas estarão em votação de 10 a 31 de Janeiro

O Orçamento Participativo de São Brás de Alportel de 2021 tem 70 mil euros para distribuir, e as votações começam a 10 de Janeiro. 

A requalificação e Identificação das Rotundas com uso de rochas autóctones e vegetais secos e sistema de rega, a valorização do Parque da Azinheira do Alportel, a criação de um Campo de Basquetebol público no perímetro urbano da vila, de um Baloiço na Serra junto à EN2, de um Posto de Bicicletas Partilhadas e a requalificação da Rua Luís Bivar.

Estas são as propostas que estarão em votação de 10 a 31 de Janeiro.

Os munícipes podem votar diretamente no Gabinete do Munícipe, na Câmara Municipal e no site da autarquia aqui.

«Envolver a comunidade na vida e no futuro do concelho é o objetivo deste instrumento de gestão pública participada que a autarquia iniciou em 2006. Desde então, os munícipes têm mostrado a sua capacidade para pensar o concelho, com apresentação de um largo conjunto de propostas e um contributo essencial nas decisões do executivo», diz a Câmara de São Brás.

A concretização do Parque Roberto Nobre, o Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas, a Praça da República, o Parque das Amendoeiras, a Reabilitação da Entrada Nascente, a ampliação da Rede de Passeios acessíveis com a criação da Rotunda em homenagem à Liberdade e até o Skate Parque são exemplos de equipamentos e espaços que nasceram justamente de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes nos Orçamentos Participativos que há treze anos trouxeram para a rua o processo de elaboração do orçamento.

Comentários

pub