Olhão: 14 utentes e 4 funcionários infetados no lar para deficientes da ACASO

Quatro dos utentes foram para o hospital «por razões de segurança»

Lar Luís Pacheco Figueiras da ACASO, em Olhão

14 utentes e quatro funcionários do lar para pessoas portadoras de deficiência da ACASO, em Olhão, estão infetados com o novo coronavirus, confirmou ao Sul Informação António Pina, presidente da direção da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão.

Na sequência deste surto, já foram testados todos os utentes, que são «cerca de 80», entre residentes e beneficiários do Centro de Atividades Ocupacionais, e todos os funcionários, «num universo de mais de uma centena de pessoas».

O mesmo responsável disse ao nosso jornal que quatro dos utentes «foram encaminhados para o hospital, por questões de segurança», e que as restantes três dezenas de residentes, os infetados e os que deram negativo, «estão em isolamento, nos respetivos quartos, com todas as condições».

Quanto aos utentes do Centro de Atividades Ocupacional, que não pernoitam na instituição, «não estão a vir cá, estão a ficar nas respetivas casas».

António Pina assegurou que a situação está a ser seguida de perto, tanto pela Autoridade de Saúde, como pela Segurança Social, e que todos os procedimentos recomendados foram adotados.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub