Municípios do Algarve recebem 3,6 milhões em fundos europeus para tirar amianto das escolas

Foram aprovadas 27 candidaturas de nove Câmaras algarvias

27 projetos de remoção de amianto das escolas, apresentados por nove Câmaras Municipais do Algarve, foram aprovados e apoiados em cerca de 3,6 milhões de euros por fundos europeus, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

Albufeira (duas escolas), Faro (quatro), Lagoa (três), Loulé (quatro), Monchique (duas), Olhão (três), Portimão (três), São Brás de Alportel (duas), Silves (duas) e Tavira (duas) foram os municípios que viram aprovadas candidaturas a esta linha de apoio.

Ao todo, serão retirados «57 854,61 metros quadrados de amianto nas escolas», segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, entidade gestora do CRESC Algarve 2020.

As intervenções em causa estão em diferentes fases, com parte delas «prestes a ser concluídas», outras «em curso» e algumas «em procedimento».

Todas eles estão a ser «desenvolvidas ao abrigo de Aviso lançado em Julho de 2020, no âmbito dos investimentos de proximidade previstos no Plano de Estabilização Económica e Social (PEES), cumprindo o objetivo estratégico de proteger o emprego e melhorar as condições ambientais dos estabelecimentos escolares».

 

 



Comentários

pub