Ministro confirma que aulas online começam a 8 de Fevereiro

Pandemia não abrandou e, por isso, as escolas vão continuar encerradas

As aulas online, para todos os níveis de ensino, vão regressar a 8 de Fevereiro, anunciou esta quinta-feira, 28 de Janeiro, o ministro da Educação. As escolas vão continuar fechadas. 

Esta medida foi anunciada depois do Conselho de Ministros de hoje e da aprovação do novo Estado de Emergência, na Assembleia da República.

Devido ao facto de a pandemia não ter abrandado, o «ensino não presencial é um recurso a que temos de recorrer quando não temos capacidade de mover o calendário», disse Tiago Brandão Rodrigues.

O ministro explicou ainda que os apoios para os alunos com necessidades educativas especiais vão continuar, bem como as refeições alimentares, dadas nas escolas, aos alunos mais carenciados.

Além disso, continuará a funcionar a rede de escolas para os trabalhadores de serviços essenciais.

O período que seria das férias de Carnaval (15, 16 e 17 de Fevereiro) também está suspenso e será feita uma reavaliação, a cada 15 dias, sobre a abertura de cada nível de ensino.

Quanto aos 15 dias de interrupção letiva, que duram até 5 de Fevereiro, o objetivo é, no futuro, «recuperar» estas duas semanas «com ensino presencial».

Durante o período de aulas online, as regras aplicadas serão as que foram aprovadas em Julho do ano passado.

Apesar de realçar que a prioridade é sempre «tentar ter as escolas abertas», o ministro Tiago Brandão Rodrigues fez questão de salientar que agora temos todos» de ajudar a baixar os números da pandemia.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub